Aprenda a amar

Luca Martini: “- O amor ao pecador é como a malária, você só pega quando exposto a ele. - Living Stone. Essa frase carrego comigo, nos últimos dias tenho dito ela constantemente as pessoas que estão por perto, você não vai amar o pecador se não ver o quão perdido ele está, não vai sentir o peso pelas almas se viver no mundo de Nárnia, achando que está tudo bem. Não está! Não está bem!
A uns tempos atrás após um jovem inglês na porta de um pub me dizer que Maria era um prostituta que soube mentir bem, passei a tarde com o violão, chorando e repetindo uma só frase "it's hard to see the world lost". Só que pior do que ver um mundo perdido, é fingir não ver.
Não me interessa a geração que passou meu amigo, mas esse geração aqui, é responsabilidade nossa. Um dia estaremos diante dEle, a pergunta que passa na minha cabeça é : Vivi para que Ele recebesse a recompensa pelo seu sacrifício? O resto será resto, o resto que fique para quem quiser, nós lutaremos pelo Rei e seu Reino.
Tá pesado mano, o coração está pesado.”

N


os últimos dias, venho me perguntando se estamos realmente preocupados em “honrar o sacrifício de Jesus”. Acredito que, realmente honrá-lo pelo que fez por nós, é deixarmos de sermos mesquinhos diante do que recebemos e do que nos foi revelado, nós que tivemos a oportunidade de conhecê-lo e provar do Seu amor, não podemos esquecer das outras almas que ainda não tiveram esse encontro verdadeiro com o Pai. Pois, assim como elas nós também já fomos espiritualmente cegos, também não sabíamos sobre a complexidade do Seu amor, e o quão grande Ele pode ser. E assim como o Senhor nos diz em 1João 3:11 – “A mensagem que vocês ouviram desde o princípio é está: que nos amemos uns aos outros.”, devemos nos esforçarmos ao máximo para que possamos tornam esse amor ao próximo, uma real verdade em nossas vidas, em nosso cotidiano. Pois como no início da paixão entre um casal, há esforço máximo de ambas as partes, a fim de agradarem um ao outro, com ações, palavras, a até mesmo presentes!
Agora, vamos parar e refletir se estamos mesmo, apaixonados por Cristo, vejamos se nossas ações estão de acordo com o que dizemos: “ que amamos a Deus”. 1João 3:17 –“ Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus?”. Essa passagem nos leva a uma profunda reflexão do que estamos fazendo com o que recebemos, é claro que se formos olhar pelo sentido literal, está trazendo uma situação na qual, devemos ajudar os mais pobres, com mantimentos e até dinheiro. Mas, o que o Senhor quis falar, não foi só exatamente isso, está também nos falando sobre o Seu amor que recebemos através do sacrifício de Jesus Cristo. A Verdade, nos foi relevada, e o que fazer com ela? Seguir Seu exemplo, a Verdade se resume em um só nome: Jesus Cristo, Ele nos deixou o maior, completo e mais perfeito exemplo de como amar a humanidade. E o mais importante de tudo, nos deixou como alívio para os dias de cansaço extremo, para curar nossas feridas depois de cada batalha, para nos guardar das palavras que ferem, para nos ensinar a amar, o Seu Espírito Santo. Ele está conosco, acompanhando todas as dores que sentimos em nosso interior quando nos esforçamos, e tentamos seguir Seu exemplo. Ei! Ele sabe que dói e que não é fácil, amar de tal maneira através da natureza que temos, Ele sabe que não é nada fácil sorrir e ser gentil quando estamos rodeados de problemas, ou então, quando estamos atravessando uma daquelas guerras espirituais das bravas!
Mas, meu amado irmão, temos alívio no Senhor e no Seu amor! Por isso, não deixemos que as flechas que tentam nos parar, realmente nos parem! Porque só o fato de sermos amados, e podermos sentir esse Amor, já é motivo para nos alegrarmos muito! E para prosseguirmos nessa árdua caminhada, na qual temos alívio através do Seu amor que é como brisa suave, é como o som de águas tranquilas, é mais do que merecemos, é TUDO que precisamos!
Feche a porta do teu quarto, te restires em segredo, o Seu amor lá encontrarás.

Autor(a): Jesus Cristo

Escrito por: Elisa S. _SussurrosdoCéu_

Comentários

  1. Amém! Lindo texto, fui edificada!
    Meu blog: guardareiamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela gentileza de comentar😊 sim, já estou seguindo seu blog,adooreei alguns textos os quais eu li.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

sobre a pessoa que eu mais amo: