Nossa existência, sua vida...

Eu escrevo essas palavras com profundos sentimentos. Você leitor esteja atento a cada palavra, preste atenção, leia com calma...é algo importante, pois se trata da vida.

E se você soubesse por quanto tempo ainda aquela pessoa estaria em sua vida, você daria mais valor à ela? Você seria capaz de mudar suas atitudes para agir da melhor maneira possível?
E se, a vida daquela pessoa não diretamente mas, de alguma forma estivesse em suas mãos... você cuidaria dela com o melhor de si até seu prazo de existência se esgotar?
De alguns anos pra cá, eu sempre fui de prestar atenção na existência. Na existência das pessoas, daquelas que frequentemente ou não, estão inseridas de alguma forma em nossas vidas. Sabe, um erro fatal literalmente fatal que a maioria de nós cometemos é, nos acomodarmos e com isso acabamos esquecendo o quão importante a vida é. O quão valiosa é uma vida. Não importando como se é vivida ela continua sendo valiosa. A gente tem a mania de esquecer de sermos gratos. Temos a mania de esquecer da importância de cada batimento cardíaco, seja o seu ou das pessoas que considera importante.
É necessário que nos esforcemos para amar de tal forma que não importa quanto tempo tenhamos as pessoas à nossa volta, daremos a verdadeira importância à elas...por mais que seja difícil ou complicado. Nós podemos arranjar sim, um jeito de valorizar aquilo que temos. De valorizar a presença de cada pessoa em nossa existência. Nós somos capazes, só precisamos de algum esforço e chegaremos lá.
Por favor, não deixe que a vida passe assim sem graça, sem a devida importância que merece. Por favor, não permita-se cair em alguma espécie de comodismo ou indiferença. Se esforce para fazer alguém sorrir, mesmo que não seja lá seu forte...mas isso te ajudará de alguma forma, lhe trará um prazer indescritível na alegria alheia.
Não deixe a sua existência e a das pessoas que te cercam, ser um alimento sem sabor. Nós podemos fazer da existência algo lindo, podemos valoriza-la. Então, por favor... não deixa nem a procrastinação, nem a comodidade ou qualquer tipo de desgosto acabar com o tempo que ainda te resta. Que ainda nos resta.
Sejamos cautelosos em amar a existência, amar a nossa vida...amar a vida daqueles que ainda estão aqui.
Valorize a existência.
Escrevi este texto com essa música em em mente(é linda): https://soundcloud.com/brilliance/brighton-forest-fire

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

sobre a pessoa que eu mais amo:

Amor Próprio e Auto-Estima